Quem Sou

Francielle MisturiniPara fotografar, não basta ter um equipamento perfeito. É preciso um olhar aguçado, uma visão diferente, uma forma especial de ver o momento, uma paixão que não se explica. Por isso, para mim, é tão difícil definir a fotografia e o ato de fotografar. Eu gosto que as pessoas sintam coisas boas quando veem meus trabalhos. Porque fotografar é uma paixão que só vale a pena quando é compartilhada com as pessoas.

Dirijo meus clientes mas, o mais importante de tudo, é que aprendi a deixá-los a vontade e, assim, eles me dão tudo que eu preciso. Eu busco saber da pessoa o seu gosto musical, seu perfume predileto, seus relacionamentos, sua personalidade. Essas informações traçam o perfil da pessoa e, por meio dele, eu procuro mostrar os detalhes especiais, o que a pessoa faz de mais bonito, os movimentos das mãos, dos cabelos, o melhor ângulo. Talvez, nem todo mundo fique bem sorrindo, mas todos ficam bem sendo naturais.

Não preciso de um por do sol lindo ou um sol fantástico para fazer um ensaio. Aprendi a olhar com carinho para o que tenho no momento. Minha inspiração vem da música, que é a minha bateria, e vem da essência de cada pessoa que fotografo.

Já realizei diversas exposições, mas considero o cotidiano e os olhos iluminados das minhas clientes minhas verdadeiras conquistas. Aprendi técnicas de luz e de fotografia com profissionais experientes, em diversos cursos que fiz. Mas desenvolvi minha própria técnica de fotografar. Em anos de trabalho, já fiz fotografia de moda, fotografei produtos, montei casting e até já fiz 3×4. Levei quase 15 anos para descobrir que minha grande vocação na fotografia é ser retratista. E minha grande paixão para retratar são as crianças e as mulheres.

Quando fotografo criança sei que tudo que está ali na foto é real e sincero: o sorriso, a corrida, o choro, tudo… a criança não faz de conta. E isso é o mais encantador. Quando fotografo uma mulher, procuro sempre o melhor do seu corpo… as pernas, o bumbum, os cabelos, o sorriso. Mostro na fotografia o que eu vi, a essência daquela pessoa. Tenho me realizado com ensaios sensuais e nú artístico. Eles mostram a beleza pura da mulher e a minha maturidade técnica e profissional.

Hoje, meu estúdio está montado em União da Vitória, interior do Paraná, mas a fotografia tem me levado para vários lugares. Já fiz ensaios em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia. Já não sei mais quantas pessoas fotografei, mas foram muitas mesmo. Para o futuro, projetos sendo aperfeiçoados e muita ideia para novos registros, novos recortes da vida que vão se revelar em uma foto.

Venha conhecer meu trabalho e deixe que eu revelar a beleza da sua alma!